{"id":2888,"date":"2022-02-21T08:00:53","date_gmt":"2022-02-21T11:00:53","guid":{"rendered":"https:\/\/montecarlo.site.contabilit.com.br\/2022\/02\/21\/3-comportamentos-de-um-lider-que-impedem-o-desempenho-maximo-da-equipe\/"},"modified":"2022-02-21T08:00:53","modified_gmt":"2022-02-21T11:00:53","slug":"3-comportamentos-de-um-lider-que-impedem-o-desempenho-maximo-da-equipe","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/montecarloserv.com.br\/2022\/02\/21\/3-comportamentos-de-um-lider-que-impedem-o-desempenho-maximo-da-equipe\/","title":{"rendered":"3 Comportamentos de Um L\u00edder Que Impedem o Desempenho M\u00e1ximo da Equipe"},"content":{"rendered":"

Quais comportamentos impedem a evolu\u00e7\u00e3o da equipe? Pense no melhor gerente que voc\u00ea j\u00e1 teve; Agora pense no pior. Quais foram as maiores diferen\u00e7as entre esses dois indiv\u00edduos? \u00c9 quase certo que eles tinham estilos de lideran\u00e7a diferentes. Portanto, costuma-se dizer que os funcion\u00e1rios \u201cn\u00e3o deixam um emprego, eles deixam um gerente\u201d.<\/p>\n

Mas o problema sobre maus comportamentos de lideran\u00e7a \u00e9 que \u00e0s vezes eles s\u00e3o dif\u00edceis de reconhecer. Muitas vezes, a inten\u00e7\u00e3o e o impacto desses comportamentos n\u00e3o s\u00e3o os mesmos. \u00c0s vezes, os l\u00edderes alienam seus funcion\u00e1rios sem sequer saber o que est\u00e3o fazendo de errado. Tais comportamentos podem deixar os funcion\u00e1rios loucos e at\u00e9 mesmo levar ao atrito dentro da equipe.<\/p>\n

\u00c9 por isso que vamos analisar alguns comportamentos de lideran\u00e7a que deixam espa\u00e7o para melhorias \u2014 e ideias de como transform\u00e1-los.<\/p>\n

 <\/p>\n

MAUS COMPORTAMENTOS 1: VOC\u00ca N\u00c3O CONFIA NA SUA EQUIPE<\/h2>\n

Ser promovido a uma posi\u00e7\u00e3o de lideran\u00e7a naturalmente mudar\u00e1 o trabalho de uma pessoa. Por outro lado, muitos l\u00edderes s\u00e3o varridos pelo poder rec\u00e9m-descoberto da posi\u00e7\u00e3o. Eles acabam perdendo de vista o trabalho duro e as qualidades que os levaram l\u00e1 em primeiro lugar, n\u00e3o apreciando totalmente esses valores em seus funcion\u00e1rios.<\/p>\n

Os melhores l\u00edderes s\u00e3o capazes de confiar em seus funcion\u00e1rios, apoiar-se neles quando necess\u00e1rio e respeitar suas opini\u00f5es. Os funcion\u00e1rios que sentem que sua voz \u00e9 ouvida enquanto est\u00e3o no trabalho t\u00eam quase cinco vezes mais chances de se sentir capacitados para realizar seu trabalho melhor. Isso tamb\u00e9m destaca a import\u00e2ncia da comunica\u00e7\u00e3o entre o l\u00edder e a equipe.<\/p>\n

 <\/p>\n

MAUS COMPORTAMENTOS 2: VOC\u00ca \u00c9 EXCESSIVAMENTE OBCECADO PELO RESULTADO FINAL<\/h2>\n

Uma coisa decide o sucesso ou fracasso de um neg\u00f3cio, e esse \u00e9 o resultado financeiro. No entanto, quando os l\u00edderes medem o sucesso apenas em resultados quantific\u00e1veis, correm o risco de perder muitas outras coisas que podem impulsionar um neg\u00f3cio.<\/p>\n

Pesquisas recentes mostram que 93% dos consumidores dizem que as empresas t\u00eam a responsabilidade de olhar al\u00e9m do lucro e exercer um impacto positivo na sociedade.<\/p>\n

Concentrar-se em iniciativas baseadas no impacto social pode n\u00e3o parecer \u00e0 primeira vista ter muitos benef\u00edcios mensur\u00e1veis, mas \u00e9 algo que clientes e funcion\u00e1rios est\u00e3o procurando. D\u00ea aos funcion\u00e1rios oportunidades de se voluntariar e celebrar regularmente sucessos n\u00e3o quantific\u00e1veis, como intera\u00e7\u00f5es positivas com os clientes.<\/p>\n

Isso acabar\u00e1 gerando mais clientes, aumentando as taxas de reten\u00e7\u00e3o de funcion\u00e1rios, fortalecendo sua marca e tamb\u00e9m aumentando a lealdade da sua equipe a voc\u00ea como l\u00edder.<\/p>\n

 <\/p>\n

MAUS COMPORTAMENTOS 3: VOC\u00ca N\u00c3O PRIORIZA O ENGAJAMENTO DOS FUNCION\u00c1RIOS<\/h2>\n

A cultura e o engajamento dos funcion\u00e1rios s\u00e3o um foco extremamente importante para qualquer bom l\u00edder. Entre os muitos benef\u00edcios dos funcion\u00e1rios engajados:<\/p>\n